Mensagem do dia 24/02/2019
“Como é grande a colheita que vem da Tua bondade! Por onde passas há fartura. Os pastos estão cobertos de rebanhos, e os montes se enchem de alegria. Os campos estão cobertos de carneiros, e os vales estão cheios de trigo. Tudo grita e canta de alegria.” Salmos 65:11-13
Quando os campos estão prontos pra colheita, ver os grãos dourados de trigo prontos para serem colhidos é fácil. Quando as árvores já estão carregadas de frutos nós até mesmo esquecemos do tempo de trabalho árduo da semeadura, do trato e do tempo de espera silenciosa. Colher é gratificante! Dá-nos a maravilhosa sensação de realização, de missão cumprida. Porém, o tempo de esperar não é fácil. Esperar é invisível e isso nos deixa inquietos porque a espera exige fé, não vista.
A espera em nossas vidas é um processo importante, um verdadeiro exercício de fé. Às vezes o chão é duro, pedregoso. Às vezes a semente é sufocada por ervas daninhas e outras vezes o tempo de germinar parece tão longo! Daí surgem as perguntas: Até quando? Qual é o Seu plano, Senhor? Será que estás ouvindo minhas as orações? Às vezes temos tanta pressa de passar pra próxima estação que não conseguimos ver o que estamos vivendo no momento e aprender nesse processo. A palavra de Deus diz que há um tempo de plantar, há um tempo pra colher, há um tempo pra todas as coisas debaixo do sol.
Não podemos ter uma colheita abundante sem semear e sem esperar em Deus, pois é Ele quem ordena as estações. É aí que entra o exercício da fé. Esperar significa que confiamos em Deus. Significa que as nossas vidas, família, igreja, trabalho, etc., estão na estação de Deus e ali permanecerão até o tempo em que Ele ordenar a estação seguinte.
Nesse processo, nossos corações precisam aprender a reconhecer a fidelidade de Deus. É fácil dar graças quando a colheita é abundante, quando estamos saboreando os frutos. Mas, Deus é fiel em todo o tempo e é nesse tempo de espera que Ele amadurece a nossa fé. Podemos sentir conforto ao saber que as estações são ordenadas por Sua mão e que enquanto esperamos, Ele está suavizando o chão duro, organizando cada detalhe e nos preparando para a próxima estação.
Pra. Kareen