Saímos do Brasil no mês de maio com um propósito, mas com excesso de bagagem. O primeiro desafio foi despacharas malas no aeroporto do Brasil para Guiné-Bissau, África, e o outro foi de Guiné-Bissau para Portugal. No dia quinze de julho fazem dois meses que saímos do Brasil e agora estamos no sexto quarto com nossas bagagens. A pergunta que nos veio a mente depois de conversarmos é: havia mesmo a necessidade de toda está bagagem, ou seja, o excesso era mesmo necessário?
Essa situação nos fez refletir que muitos têm sonhos e projetos, mas oque muitas vezes dificulta a realização deles é o excesso de bagagem que desejamos levar.
Esse excesso são as preocupações com aquilo que nos custou caro, com aquilo que não queremos deixar, porque imaginamos que vamos precisar.
Jesus disse que se alguém deseja vir até ele deve deixar todo excesso, negar a si mesmo, deixar o interesse próprio para segui-lo. O excesso pode ser casa, mãe, irmãos, família, bens. Enfim, o excesso é tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus!!! Deus sabe do que você precisa e com certeza, ninguém precisa do excesso.
Estás preocupado? Lembre-se do que ele mesmo disse: “Aos seus amados ele dá enquanto dormem” (Sl 126.2).
Livre-se do excesso de bagagem e você verá que não faz tanta falta assim.
A maturidade da fé faz a gente entender que um pouco já é o suficiente para cumprir todo o propósito de Deus.
Agradecemos a Deus por toda Igreja de Nova Vida de Águas Claras que constantemente tem orado por nós e contribuído para nosso sustento. Já estamos participando dos trabalhos da igreja guineense em Portugal, reuniões com a liderança, pregação e aconselhamento. Deus tem feito grandes coisas e vocês fazem parte disso. Temos orado todos os dias para que Deus fortaleça, sustente e direcione esta querida igreja para sua Glória.
Com saudades, vossos irmãos em Cristo.
Pr Eliézer e Miss Cris