Mensagem do dia 06/02/2022
Certo dia, crianças de uma escola receberam a tarefa de redigir um texto descrevendo Deus e o mal. Uma menina pegou sua folha de papel, seu lápis, e logo começou a escrever sobre Deus. Ela passou um bom tempo escrevendo sobre o primeiro assunto e quando ia começar a rascunhar sobre o outro, a campainha soou. Como não tinha mais tempo para escrever, resumiu tudo numa linha: Não tenho tempo para o mal! Esta simples afirmativa traz importantes lições sobre o nosso tempo para com Deus e para com o mal.
É possível que no início deste novo ano, muitos já estejam reclamando do tempo, afirmando que não tem tempo para nada. Certamente, há diversos fatores que realmente tomam muito do nosso tempo, mas o problema está quando alguém que diz não ter tempo, arruma um tempinho para fazer aquilo que sabe que não deveria fazer.
No Evangelho de Lucas há uma frase muito interessante: “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lc. 17:32). Jesus, conversando com seus discípulos sobre as responsabilidades do Reino, ressalta o exemplo negativo de uma mulher que resolveu “dar um tempinho” para o mal. Deus iria destruir a cidade de Sodoma e Gomorra por causa de seus pecados, mas salvaria Ló e sua família. A ordem era para fugir da cidade imediatamente, não olhando para traz. A mulher de Ló, no momento em que Deus enviou fogo do céu para consumir aquelas cidades, desobedeceu a ordem, olhando para traz e a consequência foi imediata – transformou-se numa estátua de sal (Gn 19).
Com este texto aprende-se que dar um tempinho para o mal é algo muito perigoso, por isso deve ser evitado. Aquele que vive na busca pelos seus próprios interesses está enganando a si mesmo, esquecendo que um dia terá que prestar contas de tudo o que fez. Qual foi a história que essa mulher deixou para a sua posteridade? Uma história de vergonha e morte e isso tudo por querer dar um tempinho para o mal.
Vivemos num tempo em que ninguém pode perder tempo. Se não trabalha não come, se não estuda não apreende, se não cuida… Da mesma forma, para os crentes verdadeiros, não deveria haver espaço para perder tempo com o mal. A palavra de Deus admoesta: “Bem-aventurado os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo” (Sl 106.3). Queres ser bem-aventurado, feliz, andes na retidão e jamais perca, mesmo que seja um tempinho, para o mal.
Que Deus dê a Igreja de Nova Vida de Águas Claras uma semana de vitória contra o mal!
Pr. Eliézer Souza